Perguntas Frequentes
  • Qual a diferença entre assistência tecnica autorizada e assistência tecnica especializada?

    A assistência técnica autorizada Realce é o estabelecimento comercial autorizado pela CSM industria e comércio de fogões Ltda (fabricante da marca) para manutenção do produto no prazo da garantia legal ou garantia contratual. Todavia as assistências autorizadas também realizam atendimentos fora da garantia, e utilizam peças originais do fabricante para realizações desses reparos, o que proporciona ao consumidor qualidade nos reparos mesmo quando a manutenção é onerosa ao consumidor.

    Por esse motivo, recomendamos sempre que o consumidor utilize o serviço da rede autorizada. Os endereços e telefones da assistência técnica autorizada constam nos canais de atendimento online ou telefônico (49) 3664 8500

     

  • Como saber qual o orçamento para reparo de produtos fora de garantia?

    O orçamento é fornecido pelo técnico SOMENTE no momento da visita técnica. Nessa visita o técnico avalia o produto e disponibiliza um orçamento para o consumidor. Se o orçamento e a forma de pagamento forem aprovados, o técnico agenda uma nova visita para conclusão do reparo.

    Obs.: A taxa da visita técnica poderá ser descontada do orçamento, contudo essa prática fica a critério da assistência, visto que se trata de um atendimento fora da garantia.

    Importante: Não há como informar valor de reparo antes da avaliação técnica.

  • O que está incluso na garantia do meu produto?

    O seu produto Realce é garantido contra defeitos de fabricação, pelo prazo de 12 (doze) meses, contados a partir da data da emissão da Nota Fiscal ou da entrega do produto.

    As condições de garantia são:

    3 (três) primeiros meses — garantia legal;
    9 (nove) últimos meses — garantia contratual, concedida pela CSM industria e comércio de fogões Ltda. Esta compreende gratuitamente a substituição de peças e a mão de obra para corrigir defeitos devidamente constatados, pelo fabricante ou pela Rede de Serviços Realce, como de fabricação.

    A garantia compreende a substituição de peças e mão de obra no reparo de defeitos devidamente constatados pelo fabricante ou pela Rede de Serviços Realce, quando a análise indica que é de fabricação.

    O produto terá assistência técnica exclusiva pela Rede de Serviços Realce durante a vigência dos períodos acima.

    ATENÇÃO!
    A garantia de 12 meses não cobre: o uso do produto que não seja exclusivamente doméstico; houver uso impróprio, negligência ou sinistros e catástrofes naturais; despesas com transporte, embalagem e seguro, em caso de necessidade de reparos fora do perímetro urbano das cidades e/ou localidades onde existam a Rede de Serviços Realce; despesas com a instalação do produto e preparação do local para a ela (rede elétrica, hidráulica e gás); falhas decorrentes de instalação ou utilização desrespeitando as especificações e recomendações do Manual de Instrução; e sinais de violação do produto ou adulteração de sua identificação.A Realce não se responsabiliza por problemas decorrentes de transporte como: Vidros quebrados, peças amassadas.

     

  • Posso utilizar papel alumínio ou algum similar na mesa do meu fogão Realce para evitar que ela engordure?

    Não, isso pode manchar a mesa ou entupir a saída de gás, prejudicando o desempenho da chama e a sua segurança. Evite choques elétricos.

     

  • Como faço para limpar o meu fogão?

    - Primeiramente, desconecte o seu fogão da tomada e feche o registo de gás. Se acabou de utilizá-lo, espere ele esfriar para evitar queimaduras.

    - Nunca use objetos pontiagudos ou cortantes para a limpeza das peças do seu fogão.

    -Se derramar qualquer líquido ou alimento dentro do forno, desligue-o, espere- o esfriar e limpe-o para evitar manchas, entupimento e atração de insetos.

    - No seu fogão branco, você pode utilizar desengordurantes na limpeza; no de Inox, apenas detergente neutro, água e pano macio.

    - Seque após a limpeza para evitar manchas.

    - Não use palha de aço, cloro ou similares para limpar a mesa e as áreas Inox do seu fogão; use-a apenas nas grades da mesa (trempes), queimadores (bocas), capas (tampinhas pretas) e no chão móvel do forno. Não mergulhe os queimadores e capas ainda quentes em água fria — podem ser danificados pelo choque térmico.

  • Posso ligar o meu fogão em qualquer tomada?

    Não, escolha uma tomada exclusiva e em perfeito estado para ligar o seu fogão e use disjuntores térmicos exclusivos para a proteção de seu eletrodoméstico. Se o quadro de distribuição de força da sua casa não tiver disjuntores térmicos disponíveis, chame um eletricista especializado para instalá-los.

  • Como instalar o meu fogão?

    Antes de chamar o técnico, providencie a liberação do gás na sua residência junto à companhia de gás de seu Estado. Consulte a seção “Instalação”, do seu Manual de Instruções; Você pode instalar seu fogão seguindo as orientações do Manual do Produto — caso prefira, poderá acionar nosso representante autorizado local para essa finalidade, mas o serviço não será gratuito.

    Importante

    Instale seu fogão com uma distância mínima de 10 cm em toda a sua volta do, para circulação de ar, e um vão mínimo de 70 cm entre a mesa e qualquer superfície acima dela, como armários coifas e depuradores.

    Instale os pés do fogão antes de retirar a fita adesiva que prende o tampão e não o deixe abrir durante a instalação. Verifique se o abastecimento do gás está normal; siga as instruções completas de acendimento do forno no manual de instruções.

    Verifique se a sua residência possui uma tomada exclusiva e em perfeito estado, com o novo padrão de plugues, segundo o INMETRO, para conectar o seu fogão.

    Certifique que sua residência possui sistema de aterramento. Se não possuir, chame um eletricista especializado.

    Instale o fogão de forma que o plugue esteja acessível após o procedimento; siga as especificações descritas no manual de instruções se optar por não utilizar a Rede de Serviços Realce para isso.

  • Qual é o gás que utilizo no meu fogão?

    Existem três tipos de gás para uso doméstico: GLP (gás liquefeito de petróleo), GN (gás natural) e GR (gás nafta). Os fogões Realce saem de fábrica preparados para uso com gás do tipo GLP; chame nossa Rede de Serviços se precisar convertê-lo para GN (gás natural) .

  • Sinto cheiro de gás em casa. Como devo proceder?

    Em primeiro lugar, feche o registo de gás e abra todas as janelas e portas da sua residência para ventilar. Nunca, em hipótese nenhuma, acenda qualquer tipo de chama ou faísca. Não acenda as luzes nem ligue produtos elétricos, como ventiladores e exaustores. Não utilize aparelhos celulares. Caso não identifique o problema, entre em contato conosco.

  • A lâmpada do meu forno queimou. Como faço para trocá-la?

    Antes de tudo, feche o registro do gás, desligue o fogão da tomada e certifique-se de que o botão Dupla Função esteja desligado.

    - Gire o protetor da lâmpada no sentido horário até soltá-lo completamente.

  • Como limpar o meu forno?

    Em primeiro lugar, desconecte seu forno da tomada e feche o registro de gás. Se você acabou de utilizá-lo, espere até que ele esteja frio para evitar queimaduras. Em alguns produtos, as paredes internas são autolimpantes e revestidas de um esmalte especial que elimina manchas de óleo e gordura quando em funcionamento. Para remover o excesso de gordura, utilize um pano úmido ou uma esponja macia com detergente neutro ou um produto desengordurante. Não utilize esponjas de aço ou saponáceos, objetos pontiagudos ou cortantes, nem produtos de limpeza à base de soda cáustica ou silicone; isso pode causar riscos e manchas no seu eletrodoméstico.

    Terminou a limpeza? Deixe o forno ligado por uma hora para eliminar a umidade.

  • O fogão não acende. O que fazer?

    Verifique:

    - Se o plugue do cabo de força está conectado; se a tomada for incompatível, troque-a por uma adequada.

    - Se o registro de gás junto ao botijão está aberto.

    - Se o botijão não está vazio ou se há gás na rede.

    - Se os queimadores (bocas) ou seus acendedores não estão sujos ou molhados.

    - O perfeito posicionamento das bocas de saída de gás junto aos acendedores dos queimadores.

    - Se não há falta de energia elétrica.

  • A luz do forno não acende. O que fazer?

    Verifique:

    - Se há lâmpada no interior do forno.

    - Se o plugue do cabo de força está conectado; se a tomada for incompatível, troque-a por uma adequada.

    - Se não há mau contato na tomada ou falta de energia elétrica.

    - Se a lâmpada não está queimada.

    - Se o fusível da instalação da sua casa não está queimado ou se o disjuntor não desarmou.

    - Se a lâmpada está de acordo com a tensão da rede.

Televendas(49) 3664 8500
chat online

Segunda à sexta 8h00 às 20h00, exceto feriados.

Sábado 8h00 às 14h00, exceto feriados

enviar e-mail

Tire suas dúvidas de pagamento, status do seu pedido,

trocas e devoluções, entre outros

Tenho direito a me arrepender da compra? Como acompanho a entrega dos meus produtos? Como funciona o Seguro Garantia Estendida Original?
ver todas dúvidas

© 2021 Realce Eletrodomésticos. Todos os direitos reservados. Realce Eletrodoméstico/ CNPJ: 05.091.666/0001-16.

Os preços dos produtos estão sujeitos a alteração sem aviso prévio.